Política
Portugal lamenta “terrível acidente” em discoteca na República Dominicana e desconhece portugueses entre as vítimas

O Governo português lamentou hoje o “terrível acidente” que causou pelo menos 113 mortos, numa discoteca em Santo Domingo, República Dominicana, na madrugada de terça-feira, indicando não ter informação sobre a existência de portugueses entre as vítimas.
“O MNE [ministro dos Negócios Estrangeiros] lamenta o terrível acidente ocorrido na República Dominicana, envia as mais sinceras condolências às famílias das vítimas e expressa solidariedade ao povo e às autoridades da República Dominicana”, escreveu hoje o ministério liderado por Paulo Rangel, no seu perfil na rede social X.
Fonte da diplomacia portuguesa disse à Lusa que o Governo não tem “informação de quaisquer vítimas de nacionalidade portuguesa”.
PUBLICIDADE
O mais recente balanço das autoridades dominicanas elevou hoje para 113 o número de mortos causados pelo desabamento do teto da discoteca Jet Set, durante uma atuação do popular cantor de merengue Rubby Pérez, cujo cadáver foi recuperado na madrugada de hoje.
As autoridades desconhecem as causas do colapso do teto da discoteca e prosseguem as buscas para localizar mais pessoas que estarão sob os escombros.
Até às 15:00 locais de terça-feira (20:00 em Lisboa), segundo o Centro de Operações de Emergências, tinham sido recuperadas 145 pessoas com vida.
Nem as autoridades nem a administração da discoteca informaram sobre o número exato de pessoas que se encontravam no local no momento do acidente, que consternou o país.
O espaço noturno é famoso pelos concertos e festas realizados às segundas-feiras, sendo frequentado por celebridades locais.
“Lamentamos profundamente a tragédia na discoteca Jet Set. Temos acompanhado o caso minuto a minuto, desde o início. Todas as agências de socorro prestaram a assistência necessária e estão a participar incansavelmente nos esforços de resgate. As nossas orações estão com as famílias afetadas”, afirmou o Presidente dominicano, Luis Abinader, na rede social X.
O chefe de Estado declarou três dias de luto nacional pela “trágica situação ocorrida”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE