Desporto

Portugal com novidades frente ao Luxemburgo

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 17-11-2019

O selecionador Fernando Santos fez três alterações na equipa de Portugal que vai defrontar hoje o Luxemburgo, no apuramento para o Euro2020 de futebol, com Raphael Guerreiro, Danilo e André Silva a aparecerem no ‘onze’.

PUBLICIDADE

publicidade

No Stade Josy Barthel, na cidade do Luxemburgo, Raphael Guerreiro vai regressar ao lado esquerdo da defesa, no lugar que foi ocupado por Mário Rui frente à Lituânia, enquanto Danilo vai ser o médio mais recuado, relegando Rúben Neves para o banco de suplentes.

Na frente, apesar de ter marcado e de ter feito uma boa exibição no Algarve, Gonçalo Paciência perdeu o lugar para André Silva, que vai fazer assim dupla com Cristiano Ronaldo no ataque de Portugal.

O avançado de 24 anos, que tem 33 jogos e 15 golos pela seleção nacional, não veste a camisola das ‘quinas’ desde março deste ano, no triunfo caseiro com a Sérvia (1-1), em que foi suplente utilizado.

Com os termómetros a assinalarem zero graus, Portugal vai jogar com Rui Patrício na baliza, atrás de uma defesa formada por Ricardo Pereira à direita, José Fonte e Ruben Dias no meio, e Guerreiro na esquerda.

No meio campo, Danilo será a unidade mais recuada e vai ter à sua frente Pizzi, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, que vão estar no apoio a André Silva e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

publicidade

Daniel Podence foi o jogador excluído da lista final de 23 e vai assistir ao último encontro do Grupo B nas bancadas, com o central Domingos Duarte a ser ’promovido’ ao banco.

O Luxemburgo-Portugal está agendado para as 15:00 locais (14:00 horas da Lisboa) e vai ter arbitragem do espanhol Jesús Gil Manzano, sendo que, vencendo, a formação das ‘quinas’ garante um lugar na fase final do Euro2020.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE