Vamos

Porta dos Fundos e Inês Aires Pereira no Convento S. Francisco para a peça “Portátil”

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 12-11-2023

“Portátil” é a criação de teatro de improviso criado pelo coletivo Porta dos Fundos em 2014. Com encenação de Bárbara Duvivier, o elenco conta com Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Gustavo Miranda e Inês Aires Pereira, acompanhados em palco pelo pianista Andrés Giraldo.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Esta nova temporada irá passar pelo Teatro Sá da Bandeira no Porto nos dias 14 e 15 de dezembro, Altice Fórum Braga em Braga dia 16 de dezembro, Convento S. Francisco em Coimbra a 17 de dezembro, Aula Magna em Lisboa entre 18 e 20 de dezembro e 21 de dezembro em local a anunciar. Os bilhetes já se encontram à venda.

Durante uma hora e 10 minutos, assiste-se a uma recriação duma história a partir de alguém do público, que nos transporta para toda a sua vivência e acontecimentos mais marcantes, como o nascimento, as relações com pai, mãe, a infância, adolescência, os medos, o sonho.

“Portátil” é, segundo o elenco do Porta dos Fundos, um lugar de invenção, de desdobramento, desenvolvimento dos atores e cumplicidade com a plateia. Para os espectadores, é possível testemunhar ao vivo o processo criativo do grupo, e para os atores o espetáculo trabalha a química, a cumplicidade, a generosidade e o brainstorming de ideias.

Por ser um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é, obrigatoriamente, diferente. O convite a Inês Aires Pereira surge na proximidade que o coletivo desde a sua génese procura ter com o humor em Portugal, e onde o perfil da atriz, fenómeno do humor nacional, trará por certo uma maior diversidade e identificação para com o público.

Fundado em 2012, o canal de YouTube Porta dos Fundos em 2016 foi considerado o maior canal de comédia do mundo. A produtora venceu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo polémico Especial de Natal criado para a Netflix. Em dez anos, tornou-se uma referência no entretenimento em multiplataforma pela sua sátira comportamental, além da crítica social e política.

Humor acutilante, ativista, realista e transformador, fazem deste fenómeno um caso único de sucesso no panorama nacional e internacional.

Para adquirir bilhetes, em Coimbra, basta aceder aqui

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE