Coimbra
“Políticas de Saúde Pública” em debate na Faculdade de Economia com Constantino Sakellarides
Realiza-se amanhã a última conferência do ciclo “Lições da Pandemia para uma melhor Governança”, às 15h00, em formato digital, numa organização conjunta do Mestrado em Gestão e Economia da Saúde da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e da Pós-graduação em Economia e Gestão de Organizações de Saúde.
O ciclo de conferências que se iniciou em março, dedica-se amanhã ao tema “Políticas de saúde pública” com uma comunicação proferida por Constantino Sakellarides, professor catedrático jubilado da Escola Nacional de Saúde Pública.
O evento decorre em formato remoto e é ainda coorganizado pela Pós-Graduação em “Economia Social – Cooperativismo, Mutualismo e Solidariedade” da FEUC.
Constantino Sakellarides é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, mestre em Epidemiologia pela Universidade do Texas, EUA, e doutor em Saúde Pública pela mesma universidade. Possui a Agregação em Políticas de Saúde pela Universidade Nova de Lisboa e é atualmente Professor Catedrático Jubilado da Escola Nacional de Saúde Pública e Presidente da Fundação para a Saúde – SNS.
Foi diretor do Centro de Saúde Sofia Abecassis em Lisboa, diretor para as Políticas e Serviços de Saúde da Organização Mundial de Saúde (Região Europeia) em Copenhaga, Presidente do Conselho de Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, diretor da Escola Nacional de Saúde Pública e diretor-geral da Saúde, em Portugal. Foi também Consultor do Ministro da Saúde, nomeadamente no âmbito da coordenação estratégica e na avaliação periódica dos novos programas horizontais – “Educação para a Saúde, Literacia e Autocuidados” e da “Prevenção e Gestão da Doença Crónica” e Diretor Académico da Escola Andaluza de Saúde Pública de Granada.
É fundador e primeiro coordenador do Observatório Português dos Sistemas de Saúde de que o Centro de Estudos e Investigação em Saúde (CEISUC) faz parte.
Related Images:
PUBLICIDADE