Politécnico
Politécnico de Coimbra impulsiona inclusão no mercado de trabalho
O Politécnico de Coimbra (IPC) reafirmou o seu compromisso com a inclusão de diplomados com deficiência no mercado de trabalho ao assinar um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Direção-Geral do Ensino Superior.
Este acordo, que envolve 20 outras instituições de ensino superior, visa a implementação do Projeto Valor T IES, uma rede colaborativa que apoia a transição dos diplomados com deficiência para o mercado de trabalho.
Jorge Conde, presidente do IPC, destacou o compromisso contínuo da instituição com a inclusão, afirmando que “a diferença deve ser vista como uma mais-valia”.
O objetivo do projeto é ampliar as oportunidades profissionais para pessoas com deficiência, promovendo a igualdade de acesso ao mercado de trabalho.
O protocolo prevê parcerias com entidades empregadoras, apoio na preparação para o mercado, mentoria, estágios e atividades formativas, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho e alinhando-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a Estratégia Nacional para a Inclusão das Pessoas com Deficiência.
Related Images:
PUBLICIDADE