Politécnico

Politécnico de Coimbra debateu desafios emergentes para a Saúde Pública

Notícias de Coimbra | 2 meses atrás em 30-09-2024

O Politécnico de Coimbra organizou, no dia 26 de setembro, o seminário “Desafios Emergentes para a Saúde Pública: Vetores, Mosquitos e Alterações Climáticas”, no Auditório Principal da Escola Superior Agrária (ESAC).

O evento promoveu uma discussão sobre os impactos que as alterações climáticas e os vetores, como os mosquitos, têm na saúde pública.

PUBLICIDADE

O seminário contou com a participação de diversos especialistas, começando com a intervenção de Daniel Oliveira, Diretor Técnico da Rentokil Initial, e Rui Amaro, Presidente da ESAC, que destacou a importância do tema e o compromisso da instituição com o avanço científico.

Os oradores, que incluíram Angelino Pina, da Rentokil Initial, e Susana Conde, da Rede de Vigilância de Vetores (REVIVE), ofereceram diferentes perspetivas, desde o controlo de pragas até à pesquisa em saúde pública.

Susana Paixão, docente do IPC, destacou que 23% das mortes no mundo estão relacionadas com fatores ambientais, sublinhando a importância global deste tema.

O seminário concluiu com a intervenção de Ana Ferreira, Vice-Presidente do IPC, que salientou a importância da colaboração multidisciplinar para prevenir e controlar os vetores, num contexto de mudanças climáticas e de saúde pública urgente e relevante.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE