Justiça
Policias suspensos por bastonadas a jogador do Sporting
Quatro agentes da PSP foram suspensos por 45 dias na sequência de uma intervenção policial em que um jogador do Sporting, Denilson Santos, foi agredido à bastonada.
A sanção disciplinar, aplicada pela Ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, diz respeito a um caso ocorrido pelas 2:30, do dia 2 de abril do ano passado, na Rua Olavo Bilac, em Setúbal.
Na circunstância, a Polícia foi informada de que cinco indivíduos estariam a tentar roubar um automóvel, tendo quatro sido intercetados (um quinto envolvido conseguiu fugir) após perseguição. Entre eles estava o internacional sub-17 português, que foi agredido à bastonada nas pernas, por dois agentes, após ser deitado de barriga para baixo e imobilizado com as mãos atrás das costas. violação dos deveres de prossecução do interesse público, zelo, lealdade, correção e aprumo”, avança o jornal Record.
Nas imagens que correram nas redes sociais é possível ouvir um dos agentes a pedir a identificação a um dos jovens, que alega não a ter com ele. É ainda audível uma frase que terá sido proferida por Denilson Santos a dizer que joga “à bola”.
Denilson Santos, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Sporting precisamente em abril do ano passado. Na presente época, o defesa esquerdo leva 10 jogos realizados pela equipa B e participou ainda em 6 partidas na Youth League.
Related Images:
PUBLICIDADE