Crimes
Polícia na noite académica de Coimbra
A Polícia Municipal (PM) de Coimbra e a Polícia de Segurança Pública (PSP) efetuaram, esta madrugada, uma operação conjunta de fiscalização em estabelecimentos situados no centro da cidade.
Os 33 autos de notícia por contraordenação deveram-se a situações de inexistência de vídeovigilância, falta de limitador registador de som, incumprimento de horário de funcionamento, venda de bebidas no exterior do estabelecimento e exercício de actividade ruidosa audível para o exterior.
No total, foram fiscalizados 38 estabelecimentos que desenvolvem a sua atividade no período noturno. Foi ainda efetuada uma detenção por condução sob efeito de álcool.
A ação das duas polícias na noite mais académica de Coimbra originou 33 contraordenações e uma detenção.
A operação da PM e PSP começou à 1:00, tendo contado com a presença do vereador da Câmara Municipal de Coimbra responsável pela Polícia Municipal, Jorge Alves, e terminou às 7:00.
Participaram 30 elementos das duas polícias: 12 agentes da PM e o respetivo comandante, dois oficiais da PSP, 1 chefe e 14 agentes.
Segundo a CMC, este tipo de operações é para continuar, sem prejuízo do acompanhamento diário que é feito.
Entre outros objetivos, nomeadamente de prevenção e sensibilização, pretende-se transmitir um sentimento de segurança a quem frequenta a noite de Coimbra. Procura-se ainda fazer cumprir o Regulamento Municipal de Horários de Funcionamento dos Estabelecimentos Comerciais.
Recordamos ainda que, no passado dia 8 de outubro, foi efetuada uma operação com contornos semelhantes.
Related Images:
PUBLICIDADE