Crimes
Polícia Judiciária efetua detenção de presumível homicida de consultor de comunicação
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, identificou, localizou e procedeu à detenção de um homem, de 24 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada.
A vítima José Manuel Costa, empresário de comunicação, de 54 anos, cujo corpo foi encontrado no passado dia 13 de agosto, no concelho de Sintra, no interior da sua habitação, local onde, na noite anterior, os factos delituosos foram cometidos.
A Polícia Judiciária realizou múltiplas diligências de investigação, incluindo buscas domiciliárias, as quais permitiram a recolha de elementos probatórios seguros que apontam para a autoria do crime pelo detido.
Segundo o apurado pela investigação, o detido era conhecido da vítima e, após uma altercação entre ambos, desferiu-lhe vários golpes de arma branca em zonas corporais vitais, as quais lhe vieram a provocar a morte.
Após os factos, o presumível autor ausentou-se da habitação, tendo-se deslocado para fora do país, regressando a Portugal nos últimos dias.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.
Related Images:
PUBLICIDADE