Coimbra
Polícia Judiciária deteve feirantes que vendiam droga
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve dois homens, feirantes, pela presumível autoria dos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
As detenções ocorreram nas cidades da Figueira da Foz e de Coimbra, sendo materializadas no âmbito de uma investigação que visa combater o tráfico de crack (cocaína solidificada em cristais) na zona centro do país.
Um dos suspeitos foi abordado e detido quando se preparava para transacionar treze doses individuais deste produto estupefaciente e o outro no decurso de busca domiciliária, estando na posse de um revólver com o número de série rasurado e vinte e uma munições.
No decurso desta investigação, iniciada em 2014, tinha já sido detido um casal, ao qual foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e apreendidas duzentas doses de produto estupefaciente, diverso equipamento de som e imagem, cerca de mil e oitocentos euros em numerário, bem como uma espingarda semiautomática e sessenta cartuchos.
Os agora detidos, com 37 e 28 anos de idade, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais às autoridades, ficando ainda o primeiro sujeito a proibição de sair do concelho de Viseu e de contactar outros intervenientes no processo.
Related Images:
PUBLICIDADE