Economia
Pode ter uma fortuna em casa sem saber! Tem alguns destes CD’s?
Ter músicas dos Coldplay ou de Bruce Springsteen pode dar origem a um grande prémio! Se guardou os CD’s em sua casa poderá vir a ser recompensado.
São uma coisa do passado, após o aparecimento dos leitores de MP3 e dos smartphones. Mas, agora, a nostalgia voltou a aparecer e as pessoas estão a regressar em massa aos suportes físicos.
PUBLICIDADE
De David Bowie a Michael Jackson, os colecionadores estão dispostos a pagar centenas, ou mesmo milhares, para terem essas relíquias.
The Boss, também conhecido como Bruce Springsteen, lançou o The Future of Rock and Roll como uma compilação promocional no Japão em 1988. O disco duplo de 16 faixas é incrivelmente difícil de obter e tem sido conhecido por atingir cerca de 1.3 mil euros.
O mesmo se passa com My Name Was Prince, de Prince. Em 1993, o cantor lançou apenas 50 cópias de uma coleção exclusiva para o Japão, para promover o álbum de 12 faixas The Hits/The B Side. Quase impossível de encontrar, os colecionadores estão dispostos a pagar até 6 mil euros por uma cópia.
A carreira como cantora de Paris Hilton terminou nos anos 90, mas a sua estreia Paris é agora muito procurada. Isto graças ao artista de graffiti favorito de Londres, Banksy, que, em 2006, colocou cerca de 500 cópias falsas do álbum em 48 lojas do Reino Unido. Substituiu o folheto original pelo seu próprio trabalho artístico e trocou o disco por um com remisturas de Danger Mouse. Estes CDs raros podem ser vendidos por cerca de 9 mil euros.
Lançado pela primeira vez em 1984, Now That’s What I Call Music 4 foi o primeiro álbum da banda Now em CD, mas apenas 500 cópias foram prensadas. Infelizmente, a coleção de 15 faixas foi relançada em 2019, então não é ultra rara, mas os discos originais ainda podem ser vendidos por cerca de 3 mil euros.
PUBLICIDADE
Apenas 150 cópias do EP The Safety, de 1998, dos Coldplay, estavam disponíveis para compra, tendo as outras 350 sido supostamente oferecidas a familiares, amigos e executivos da editora. Atualmente, é um dos CDs mais valiosos da banda e quem o tenha pode obter cerca de dois mil euros.
Os Nirvana lançaram o single Pennyroyal Tea em 1994 como uma versão alternativa da canção com o mesmo nome do álbum In Utero de 1993. Foi mais tarde retirado do mercado após a morte de Kurt Cobain no mesmo mês. Ainda existem algumas cópias que são vendidas por cerca de 2.4 mil euros.
As recordações de Michael Jackson sempre venderam bem, especialmente após a sua morte em 2009. Mas nenhum disco é mais cobiçado do que o single Smile, devido ao seu misterioso desaparecimento.
O CD, exclusivo da Áustria, foi editado em 1997. Mais tarde, foi cancelado e nunca mais foi editado, pelo que os raros exemplares que ainda existem valem atualmente cerca de 1.8 mil euros, pode ler-se na Men’s Health.
Por último, o Sound + Vision de David Bowie. Uma das apenas 350 cópias da compilação de 1989 foi vendida no eBay por pouco mais de 4 mil euros em 2013. Aparentemente, incluía 49 faixas, um disco de vídeo, um folheto de 72 páginas e uma caixa de madeira de bétula. Outras cópias lançadas em 1990 estão a ser vendidas por 4.19 mil euros.
Related Images:
PUBLICIDADE