Vamos
Pode esquecer as ventoinhas em noites quentes. Nós dizemos o motivo
As temperaturas já têm sido altas, mas parece que ainda vão subir mais. Isso significa que temos que nos começar a preocupar com o protetor solar e em arranjar uma forma de nos refrescarmos.
Quem opta por ventoinhas, pode ser uma escolha errada. De acordo com Martin Seeley, CEO e especialista em sono da MattressNextDay, as pessoas devem considerar desligar as ventoinhas à noite para melhorar o sono e a saúde.
PUBLICIDADE
“Apesar de ser um dos meios mais económicos de manter a circulação do ar dentro de casa, e para refrescar a mesma durante uma noite quente, existem várias desvantagens em utilizá-lo”, lê-se na Máxima.
Na prática, há impactos negativos de uma ventoinha a trabalhar durante a noite:
Pode causar torcicolo ou dores musculares: Se for o caso de já termos dores musculares, Martin defende que devemos evitar direcionar a ventoinha para essa área durante a noite, pois “o ar frio concentrado pode deixar os músculos tensos e com cãibras, causando ainda mais dor.” Muitas vezes, o pescoço ganha rigidez depois de ter estado a levar com o vento.
Desencadeia alergias e asma: Quando uma ventoinha está ligada, o ar circula. Com ele, também circulam ácaros, esporos, pólen, entre outras coisas.
Causa congestionamento no ar: Ao estar ligada o dia todo, seca o ar devido ao excesso de vento. Portanto, com o tempo, isso pode secar o nariz e a garganta, o que faz com que o corpo precise de produzir mais muco para se manter hidratado.
Olhos secos: Pode levar à irritação e, especialmente, quem usa lentes de contacto.
Related Images:
PUBLICIDADE