Coimbra
PJ detém suspeito de abusar de estudante em Coimbra
A Polícia Judiciária deteve na sexta-feira um homem suspeito de ter abusado de uma jovem estudante, em Coimbra, em outubro de 2019, aproveitando-se do facto de a vítima estar embriagada, informou hoje a Diretoria do Centro.
“Para cometer o abuso, o arguido aproveitou-se do facto de a vítima se encontrar bastante alcoolizada, e desorientada, o que a tornava incapaz de opor resistência”, refere a Diretoria do Centro da PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
A jovem de 23 anos, estudante na Universidade de Coimbra, “estava na noite, ficou muito embriagada e o indivíduo, apercebendo-se do estado dela, levou-a para a sua viatura”, onde terá cometido o crime, afirmou à Lusa fonte da PJ.
Após o abuso sexual, o indivíduo, de 54 anos, deixou-a perto da sua residência, referiu.
“Quando a vítima acordou, apercebeu-se que tinha tido sexo com o indivíduo e dirigiu-se ao hospital, onde foi sujeita a exame médico-legal, e apresentou uma queixa”, disse a mesma fonte.
Recolhidos elementos de prova e testemunhos foi possível “identificar o suspeito”, que foi detido na sexta-feira e presente a primeiro interrogatório no sábado, tendo sido sujeito a proibição de contacto com a vítima e apresentações periódicas junto das autoridades.
O arguido é “casado e trabalha na área dos serviços em Coimbra”, acrescentou a mesma fonte.
O homem é suspeito da prática de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência.
Related Images:
PUBLICIDADE