Crimes
PJ de Coimbra deteve suspeito de crimes de abuso sexual a criança de 12 anos
Um homem de 45 anos foi detido no concelho da Lousã por suspeita da prática reiterada de abusos sexuais a uma menor de 12 anos, filha da companheira, anunciou hoje a Polícia Judiciária.
Fonte da diretoria do Centro disse à agência Lusa que o homem, manobrador de máquinas na construção civil, foi detido no dia 07 de maio e presente ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Coimbra dois dias depois, no âmbito de investigações que decorriam desde o final de abril.
PUBLICIDADE
A mesma fonte adiantou que os abusos decorriam desde o início do ano, na casa que ambos partilhavam, “continuando numa escala da mais gravosa, que levou a menina a denunciar a situação na escola”.
O detido vivia “há muitos anos”em união de facto com a mãe da criança, desde que esta era bebé, mantendo com ela uma relação de “pai para filha”.
Após o primeiro interrogatório judicial, o TIC de Coimbra sujeitou o suspeito à obrigação de abandonar a localidade onde reside a vítima, proibição de contactar com a criança e à apresentação periódica às autoridades.
Related Images:
PUBLICIDADE