Portugal brilhou em Parma, Itália, no prestigiado Campeonato Mundial de Pizza 2025. Entre centenas de talentosos pizzaiolos de todo o mundo, um representante nacional conquistou um lugar de destaque, posicionando-se no 43.º lugar da classificação geral, entre os 50 melhores do planeta.
Gonçalo Dionísio, da pizzaria Cosmos da Lousã, foi o português com maior pontuação da equipa nacional, demonstrou que a excelência da pizza feita em Portugal tem lugar no cenário internacional, mesmo não tendo arrecadado o primeiro lugar nacional — honra que foi para um ítalo-venezuelano a competir por Portugal.
“Mais do que um lugar no ranking, levo daqui a experiência, o crescimento e a certeza de que estou no caminho certo”, afirmou, sublinhando que a jornada em Parma foi marcada por dedicação, aprendizagem e muito amor à arte da pizza.
PUBLICIDADE
Com alma, garra e espírito competitivo, o pizzaiolo promete continuar a elevar o nome de Portugal no mundo da pizzaria artesanal. “Obrigado a todos os que torceram por mim — isto é só o começo!”, concluiu com entusiasmo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE