O lançamento oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias está marcado para os dia 7 de fevereiro no Piódão, concelho de Arganil.
PUBLICIDADE
O evento conta com a presença do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, do presidente da Câmara de Arganil, Ricardo Pereira Alves, do Turismo de Portugal com Filipe Silva.
Da parte da RTP vai estar presente o Diretor de Programas, Daniel Deusdado, e os apresentadores Catarina Furtado e José Carlos Malato.
O presidente das 7 Maravilhas, Luís Segadães, vai apresentar o projeto e a revelação da nova imagem fica a cargo de Carlos Coelho da agência Ivity.
Com as 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias a organização quer:
Queremos mostrar um Portugal que inspira. Um Portugal que se renovou, que tem casos de sucesso, que tem gente que mudou de vida e que se afirma tendo por base os valores da proximidade, da simplicidade, da autenticidade, daquilo que é criado por pessoas e para pessoas.
Queremos demonstrar que o território fora dos centros urbanos é uma fonte de oportunidades. Vamos explorar o património histórico, natural, gastronómico e… as pessoas. Olhar para um território cheio de diversidade, de tradição e de encanto.
Apesar de estarmos no ambiente peculiar e restrito de aldeias, muitas vezes no interior do país, esse fator foi o fator decisivo nas histórias que queremos mostrar. Dois terços do nosso território são interior e espaços não urbanos e é sobre o papel que esse território tem na afirmação do país, que nos vamos debruçar.
Vamos escolher as pessoas, as vidas, as artes, a gastronomia, os produtos locais, os turismos, as energias renováveis como protagonistas da história que vamos contar.