Fama

PINTO DA COSTA E SÉRGIO CONCEIÇÃO “DE COSTAS VOLTADAS”

Notícias de Coimbra | 2 horas atrás em 23-10-2024

“Porque faço da lealdade uma condição essencial para conviver, depois das declarações de Sérgio Conceição após o jogo FC Porto-Inter, não tenho condições de pensar em renovação, e depois desta desilusão, disse a mim mesmo: BASTA!”.

PUBLICIDADE

Este é um excerto do livro do ex-presidente dos dragões. Será apresentado no domingo e caiu com como uma “bomba”. Jorge Nuno refere-se a um desabafo de Sérgio Conceição após a eliminação da Champions em 2022/23, quando o técnico elencou as dificuldades em formar um plantel competitivo.

Pinto da Costa escreveu o texto em causa a 17 de março de 2023, três dias depois do citado jogo, e então manifestava a intenção de deixar a presidência. Só que, entretanto, mudou de ideias, ainda foi a eleições – foi derrotado por Villas-Boas – e no lançamento da candidatura teve Conceição ao seu lado.

PUBLICIDADE

publicidade

O ex-técnico portista é visado noutra passagem, quando Pinto da Costa aponta as “compras ruinosas” de Zé Luís e Nakajima por “pressão” de Conceição como o motivo para ter vendido Luis Díaz a meio da época, única forma de evitar o castigo da UEFA.

As ‘farpas’ apanharam o conimbricense de surpresa. Segundo o Correio da Manhã, o técnico ficou magoado pelo tom utilizado. Do lado do ex-presidente, apurou o jornal, o conflito é desvalorizado.

Pessoas próximas de Pinto da Costa salientam que Conceição “já devia saber que ninguém escapa à frontalidade” do ex-presidente e relembram que, quando estava no cargo, sempre defendeu o técnico, mesmo quando se excedeu nas críticas à SAD, como na venda de Luis Díaz.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE