MOBILIDADE
PEUGEOT é eleita “Marca Automóvel – Escolha do Consumidor” pelo 12º ano consecutivo
Líder do mercado automóvel português há quatro anos consecutivos, a PEUGEOT entra em 2025 com a mesma ambição, tendo fechado o mês de janeiro como líder do mercado total (VP+VCL), do mercado de Veículos de Passageiros (VP) e do mercado de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL), segundo os dados da ACAP.
Com um total de 1.932 matrículas, a PEUGEOT foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, tendo garantido uma quota de 11,7%, num mercado que recuou 8,4% face ao mês homólogo de 2024.
A PEUGEOT suplantou, também, a concorrência no mercado de Veículos de Passageiros com um volume total de 1.420 automóveis vendidos, onde garantiu uma quota de 9,8%. Já no mercado dos Veículos Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT comercializou 512 unidades e fechou o primeiro mês do ano com uma quota de 24,7%, assegurando um significativo crescimento quando feita a comparação com a quota de 17,1% conquistada em janeiro do ano passado.
Mantendo a eletrificação como prioridade, através de uma gama totalmente eletrificada que não para de ser reforçada com novas motorizações e ofensivas em todos os segmentos de mercado, a PEUGEOT voltou a demonstrar a sua posição de referência como marca líder entre os construtores generalistas.
A PEUGEOT foi assim, novamente, a marca generalista líder no mercado das viaturas BEV – elétricos a bateria – em todas as frentes do mercado. No que diz respeito ao mercado VP+VCL, a PEUGEOT registou 336 unidades vendidas, volume a que corresponde uma quota de mercado de 9,5% e que representa, igualmente, um registo mais do que duas vezes superior ao realizado em janeiro de 2024, quando comercializou, neste mercado, 161 viaturas.
A sua posição de destaque foi igualmente reforçada no mercado VP BEV com 278 automóveis vendidos e uma quota de 8,5%, superando por larga margem o registo de 105 veículos em janeiro de 2024. No mercado VCL, a PEUGEOT comercializou 58 furgões com zero emissões locais, garantindo uma robusta quota de 21,5%.
No que diz respeito aos modelos mais vendidos, o Partner, produzido na fábrica da Stellantis em Mangualde, foi o PEUGEOT mais vendido durante o mês de janeiro com 462 unidades. Entre os modelos de passageiros, o 2008 liderou o ranking dos PEUGEOT preferidos dos portugueses com 422 unidades, seguido pelo 308 com 358 registos e do 208 com 332 matrículas.
Além de marca mais vendida em Portugal, a PEUGEOT reiterou o seu estatuto de referência ao ser eleita em 2025 “Marca Automóvel Nº 1 – Escolha do Consumidor”, pelo 12º ano consecutivo, no estudo realizado pelo Consumer Choice – o principal sistema de avaliação por parte dos consumidores em Portugal.
Superiorizando-se perante as restantes dez marcas generalistas analisadas, a PEUGEOT destacou-se da concorrência na média dos vários atributos analisados, obtendo um score de 8,0 pontos, bem como obteve a nota mais elevada no campo da “Recomendação”, com 8,2. Com este desempenho, a PEUGEOT venceu a eleição com uma nota final de 8 em 10 valores.
Esta distinção que a PEUGEOT renova há 12 anos sublinha o sucesso da marca em Portugal, a comprovada qualidade dos modelos que comercializa e a crescente experiência global que propõe aos seus clientes. Hoje, a marca aposta numa incisiva estratégia de eletrificação, que engloba a totalidade da sua gama de modelos, desde os veículos de passageiros aos comerciais ligeiros e uma experiência de serviços referencial.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE