Portugal
Peregrino de 21 anos em risco de ficar tetraplégico após mergulho
O primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ficou marcado por uma tragédia, que envolveu um grupo de peregrinos croatas na praia de Carcavelos, em Cascais.
Segundo o Correio da Manhã, um dos elementos do grupo, um jovem de 21 anos, deu um mergulho no mar, mas embateu com a cabeça e ficou logo imobilizado. Teve de ser retirado da água pelos nadadores-salvadores e depois foi assistido pelos bombeiros, uma vez que não tinha qualquer reação.
PUBLICIDADE
Acabou por ser transportado para o Hospital de Santa Maria com um diagnóstico de “traumatismo vertebromedular”, o que significa que poderá ficar tetraplégico.
Já na zona do cabo da Roca, outro grupo de peregrinos que se aventurou num percurso arriscado pelas escarpas teve de ser resgatado por elementos dos bombeiros e da Polícia Marítima.
Uma peregrina de 62 anos sofreu acidente e foi hospitalizada. Esta mulher de nacionalidade francesa, que estava em Portugal para participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Lisboa, sofreu um acidente no local onde estava acolhida.
Estas foram algumas das centenas de ocorrências a que as autoridades policiais e de socorro tiveram de dar resposta.
De acordo com a PSP, houve também registo de vários casos de utilização fraudulenta dos códigos QR das credenciais dos peregrinos que pagaram pelo serviço de alimentação.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE