Portugal

“Perdi tudo”. Rafaela ficou com 85% do corpo queimado ao tentar salvar o pai

Notícias de Coimbra | 22 minutos atrás em 22-10-2024

Imagem: TVI reprodução

No dia 24 de junho de 2023, uma rutura num tubo de gás fez com que a família de Fátima perdesse tudo. O marido, Aníbal, perdeu a vida no local. Rafaela, a filha mais nova , ainda tentou salvar o pai, mas ficou com cerca de 85% do corpo queimado.

PUBLICIDADE

Em conversa com a TVI , no programa Goucha, Fátima conta a experiência aterrorizadora que viveu. “Ouço a voz da minha neta a vir debaixo dos destroços. A minha filha Rafaela já tinha saído para a rua, mas voltou para dentro para salvar o pai”, afirma.

Tudo aconteceu a 24 de junho do ano passado. Fátima estava a sair de casa quando o marido, Aníbal, acendeu o interruptor da luz, provocando uma explosão. Como referido, a filha mais nova do casal, Rafaela, ainda regressou à casa para tentar salvar o pai, mas não conseguiu acabando com 85% do corpo queimado.

PUBLICIDADE

publicidade

“Não tive tempo para pensar que perdi o meu marido. Só chorava pela Rafaela”, afirma Fátima referindo que a filha esteve internada em Coimbra em coma induzido, e depois ficou mais seis meses internada no Hospital de São José.

“Não conseguia mexer as pernas, não conseguia mexer os braços e aí percebi que era grave”, conta Rafaela , acrescentando que teve de aprender de novo “a andar”, a “vestir sozinha”.

“Perdi tudo!, desabafa.

Rafaela, para além de ficar 85% do corpo queimado, ficou com 93% de invalidez.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE