Coimbra
Pequena grande lutadora “Queijadinha” morre em Coimbra após “extraordinária resistência”

Imagem: Grupo Gatos Urbanos / Facebook
A gata juvenil, que foi encontrada gravemente ferida pelo Grupo Gatos Urbanos de Coimbra na vila de Pereira (Montemor-o-Velho) dava sinais de recuperação, mas não resistiu e acabou por morrer no domingo, 29 de dezembro.
Segundo o Grupo Gatos Urbanos, no seu Facebook: “Adeus pequena Queijadinha. É com profundo pesar e desalento que vos deixamos a ultima imagem da pequenina Queijadinha”.
“Não resistiu ao traumatismo craniano (edema cerebral) que sofreu. Hoje sofremos um choque. Já todos acreditávamos que iria sobreviver. Depois de uma extraordinária resistência durante 2 semanas, faleceu hoje, subitamente”, indica.
PUBLICIDADE
“Tinha vários momentos de prostração intensa mas surpreendia nos últimos dias com despertares muito esperançosos que aqui partilhámos convosco cheios de alegria. Foi uma pequena grande lutadora. Quando parecia que ia morrer, resistia… vez após vez. Nos últimos dias deu sinais de melhoria. Sentíamos esperança reforçada”, dá conta nas redes sociais.
Nada é capaz de exprimir a tristeza que nos invade. Queijadinha foi uma valente, teve o vosso intenso apoio, teve o mais dedicado empenho médico” e “quando pequenos sinais faziam crer que o milagre ia acontecer, Queijadinha faleceu”.
Recorde aqui a história da gatinha.
PUBLICIDADE