Região
Pedro Santana Lopes tem “deserto” de nadadores-salvadores
A época balnear na Figueira da Foz teve início no dia 01 de junho, mas existem praias que ainda não têm nadadores-salvadores para assegurar a vigilância e assistência aos banhistas, confirmou hoje o presidente da Câmara.
No final da sessão de Câmara de hoje, Pedro Santana Lopes disse aos jornalistas que, à data, estão contratados meia centena de nadadores-salvadores, embora sejam necessários mais 32.
“As praias do concelho com mais afluência de pessoas já têm nadadores-salvadores”, salientou o autarca, explicando que as outras praias têm avisos a alertar para a falta de vigilância.
O município da Figueira da Foz, no distrito de Coimbra, está a aguardar que terminem as aulas para contratar estudantes com formação em vigilância e salvamento.
Segundo Santana Lopes, está tudo bem encaminhado para que no início de julho todas as praias tenham nadadores-salvadores.
O concurso público lançado no início de abril para a contratação de 82 nadadores-salvadores ficou deserto, à semelhança do que aconteceu em 2023, apesar de o município ter aumentado o valor das remunerações em cerca de 20%.
O município da Figueira da Foz foi obrigado a recorrer a ajustes diretos para garantir a vigilância nas praias do concelho.
No concurso deste ano, a Câmara tinha estimado um investimento de 600 mil euros na contratação de 82 nadadores-salvadores para vigilância 0e assistência a banhistas na época balnear.
Related Images:
PUBLICIDADE