Desporto
Pedro Miguel Ribeiro eleito presidente da Académica de Coimbra
O jurista Pedro Miguel Ribeiro, de 51 anos, venceu sábado as eleições para a direção da Académica – Organismo Autónomo de Futebol (OAF), derrotando o atual presidente Pedro Roxo.
O candidato da Lista C obteve 625 dos votos (53%), contra 458 (47%) da Lista D, registando-se ainda 46 votos brancos e 21 nulos.
Em declarações aos jornalistas, Pedro Miguel Ribeiro apelou à união em torno do clube e reiterou a proposta eleitoral de colocar a ‘briosa’ na I Liga no final do mandato de três anos.
“Vamos tentar elevar a Académica para o patamar que merece. Uma cidade como Coimbra não pode ter um clube na Liga 3, ainda mais um clube com a história e a expressão da Académica”, frisou.
O antigo diretor-geral da formação do clube, entre 2011 e 2016, pretende “unir a Académica de uma vez por todas, porque só unida é que consegue ser forte”.
“A Académica tem de voltar a ser o clube de Coimbra para o mundo. Temos de ser ambiciosos para conseguirmos trazer a cidade e a academia para nós e daqui para o mundo”, sublinhou o novo presidente.
O candidato vencedor, que tinha como lema uma “Académica com Futuro”, aposta na recuperação financeira a curto, médio e longo prazo com base num empréstimo com duração de três anos e na criação de uma SAD baseada nos sócios e nas empresas da região e nacionais.
A lista C foi também a mais votada para a Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Académico.
A Académica era liderada desde há cinco anos por Pedro Roxo, que, na na hora da derrota, não apareceu no Cidade de Coimbra.
Os ‘estudantes’ desceram esta época à Liga 3, ao fim de 88 épocas consecutivas entre o primeiro e segundo escalões de futebol nacionais, como último classificado da II Liga de futebol, com somente 17 pontos, fruto de apenas três vitórias e oito empates, além de 23 derrotas.
Veja o Direto NDC com Miguel Ribeiro
Related Images:
PUBLICIDADE