Desporto
Pedras Parideiras de Arouca amargas para a Académica
Académica o – Arouca 0
A Académica e o Arouca empataram hoje a zero, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra. Com este resultado, a “briosa” sobe provisoriamente ao 13.º lugar, com cinco pontos, menos dois do que o Arouca, que é 11.º. Este foi o primeiro empate a zero da edição 2013/14 da I Liga portuguesa.
A Académica e o Arouca empataram hoje 0-0, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, numa partida em que escassearam as oportunidades de golo.
A ocasião de golo mais flagrante pertenceu à “Briosa”, aos 72 minutos, num remate em jeito de Ivanildo que Cássio defendeu com a ponta dos dedos para canto.
Apesar do ascendente da equipa de Sérgio Conceição em algumas fases do encontro, o futebol praticado foi sempre muito previsível, com as duas formações muito encaixadas.
Na primeira parte, a Académica ainda beneficiou de um livre direto na meia-lua, mas o remate de Diogo Valente perdeu-se na barreira adversária.
No reatamento da partida, a equipa da casa parecia querer impor outra dinâmica e Diogo Valente, aos 53 minutos, cruzou com perigo dentro de área, mas Cássio não deixou que a bola chegasse ao elemento mais adiantado dos “estudantes”.
No entanto, o futebol praticado não melhorou e as oportunidades de golo flagrantes não surgiram.
O Arouca ainda assustou aos 71 minutos, num remate forte de fora de área que saiu à figura de Ricardo, que não conseguiu agarrar o esférico.
No minuto seguinte, a “Briosa” beneficiou da melhor oportunidade do encontro, num contra-ataque conduzido por Marinho, entrado na segunda parte, e finalizado por Ivanildo que atirou em jeito para uma grande defesa de Cássio para canto.
Já perto do final, Marinho conduziu mais um ataque e quando se preparava para ficar em posição de atirar à baliza deixou-se antecipar por um defesa adversário.
Com este resultado, que é o primeiro empate sem golos nesta edição da I Liga, a Académica passou a somar cinco pontos e o Arouca sete.
Equipas:
– Académica: Ricardo, João Dias, Aníbal Capela, Ferreira, Djavan, Marcos Paulo (Ogu, 56), Fernando Alexandre, Makelele, Ivanildo, Buval (Manoel, 75) e Diogo Valente (Marinho, 57).
(Suplentes: Peiser, Marinho, Manoel, João Real, Bruno China, Cleyton e Ogu).
Treinador: Sérgio Conceição.
– Arouca: Cássio, Baliu, Mika, Diego, Tinoco (Luís Dias, 27), Nuno Coelho, Bruno Amaro, David Simão, André Claro (Serginho, 66), Pintassilgo e Roberto (Romário, 74).
(Suplentes: Igor Rocha, Luís Dias, Paulo Oliveira, Ceballos, Romário, Serginho e Soares).
Treinador: Pedro Emanuel.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aníbal Capela (17), Diego (20), Fernando Alexandre (45+02), Nuno Coelho (57), Roberto (74), Makelele (90+01) e Romário (90+03).
Assistência: 2.352 espetadores.
Declarações dos treinadores da Académica, Sérgio Conceição, e do Arouca, Pedro Emanuel, após o jogo da sexta jornada da I Liga de futebol que terminou empatado 0-0:
Sérgio Conceição (Treinador da Académica): “Não foi um jogo muito bem disputado. As equipas encaixaram-se, mas podíamos ter vencido a partida.
A Académica esteve à cabeça do jogo do princípio ao fim, dispondo de 14 cantos contra um e efetuando seis ou sete remates contra um.
O Arouca veio a Coimbra para levar um pontinho e conseguiu, por demérito nosso na falta de agressividade na abordagem ao jogo.
Penso que o resultado não é justo, porque criámos mais oportunidades. Mas falta-nos a agressividade para ‘matar’ o jogo.
Desde o início da época que nos tem faltado uma ponta de sorte. Tirando o jogo com o Sporting, até agora nenhum dos nossos adversários foi melhor do que a Académica”.
Pedro Emanuel (Treinador do Arouca): “Foi uma partida nem sempre bem jogada. As equipas encaixaram-se muito nos sistemas de jogo e isso levou a que o encontro não fosse muito bonito.
Acabou por não haver ascendência de ninguém, tirando alguns momentos de superioridade da Académica.
Concedemos alguns espaços e tivemos algumas bolas na nossa área, mas sem oportunidades flagrantes.
Estamos a caminho da adaptação da equipa ao futebol da I Liga, com muita solidariedade e organização.
O empate acaba por ser um resultado justo”.
Related Images:
PUBLICIDADE