Primeira Página
“Pedi para ele não ir para o mar”: O rasto de dor na comunidade piscatória Figueirense
A comunidade piscatória da Figueira da Foz está de luto perdeu seis homens no mar. A traineira “Virgem Dolorosa” operava entre a Praia da Vieira e São Pedro de Moel, ao largo da Marinha Grande, quando se virou, seis tripulantes morreram e 11 foram resgatados com vida.
A tragédia que vitimou os seis homens ainda não tem explicação. Filipe Julião é o mais novo dos pescadores que morreu no mar. Era a única fonte de rendimentos da casa, a mulher sofre de uma doença degenerativa e deixa uma filha de apenas dois anos, salienta o “Investigação CM”, que esteve à conversa com a viúva.
” Eu disse para ele não ir, mas ele fez questão, tinha de ganhar para casa, ele sempre foi o sustento desta casa”, recorda emocionada, “era ele o sustento de nós as duas”.
O corpo do pescador de 31 anos só foi encontrado uma semana depois da tragédia. “Foram dias dolorosos, sem saber de nada, sempre a chorar. A minha filha está constantemente a perguntar pelo pai e eu digo que foi ao peixe. A menina tem dois anos e meio e ainda não percebe mas já se apercebeu que ele não está aqui em casa”.
Related Images:
PUBLICIDADE