Justiça
Paulo Valério reeleito para a presidência da Associação Portuguesa de Direito de Insolvência e Recuperação
A “APDIR – Associação Portuguesa de Direito de Insolvência e Recuperação” elegeu em assembleia geral os seus novos corpos sociais, amplamente renovados, para o triénio 2022 – 2024.
A Direção será Presidida pelo advogado Paulo Valério, assim reeleito, mas agora acompanhado por Magda Fernandes (Morais Leitão) e Ana Filipa Conceição (IPL/CES).
A Mesa da Assembleia Geral será presidida por Ricardo Silva Pereira (Linklaters), sendo acompanhado por Joana Granja Pimenta (Forjaz Advogados) e Micaela Afonso (Abreu).
PUBLICIDADE
No Conselho Fiscal, mantém-se a presidência de Francisco Seco Oliveira (Administrador Judicial), coadjuvado por Bárbara Figueiredo (VFA) e Bruno Magalhães (MCMA).
A APDIR é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2018, destinada a fomentar a participação de profissionais que trabalham na área da insolvência e recuperação, em especial, ligados ao mundo do direito e da gestão, tais como advogados, economistas, magistrados, contabilistas, administradores judiciais e professores universitários.
Os efeitos da pandemia no tecido económico têm ocupado, largamente, a actividade da Associação nos últimos dois anos, com presença constante em conferências, seminários e na comunicação social.
Para os próximos anos, num quadro de enorme incerteza quanto à evolução da economia, é previsível uma ainda maior centralidade destas matérias, o que se traduzirá numa consolidação do papel da associação, designadamente, através de pareceres, projectos de investigação, publicações e eventos, em estreita colaboração com a INSOL International – a única associação mundial de profissionais de insolvência e recuperação.
Related Images:
PUBLICIDADE