Coimbra
Paulo Leitão leva autarcas para a Distrital do PSD
Notícias de Coimbra sabe que Helena Teodósio e Raul Almeida são “as grandes novidades” na lista de Paulo Leitão para a Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD.
PUBLICIDADE
Helena Teodósio (Presidente da Câmara de Cantanhede) e Raul Almeida (Presidente da Câmara de Mira) são candidatos a vice-presidentes na Lista A, liderada por Paulo Leitão, “uma candidatura de união”, que, até hoje, não tem concorrentes.
José Marques continua como secretário-geral. Filipes Carrito é candidato a Tesoureiro. Jorge Correia lidera a lista para o Conselho de Jurisdição Distrital. Fátima Ramos encabeça a lista para a Comissão de Auditoria Financeira. Maurício Marques é o numero 1 para a Mesa da Assembleia. O mandatário é Nuno Freitas.
A eleição da nova comissão política distrital do PSD está marcada para 9 de março.
Paulo Leitão, vereador na Câmara de Coimbra, prometeu “uma nova forma e um novo estilo de fazer política” que leve o PSD a reconquistar o maior número de municípios nas próximas eleições autárquicas.
Dos 17 municípios do distrito, 12 são atualmente liderados pelo PS, pelo que o partido “tem de construir e apresentar alternativas à governação socialista, nomeadamente com o exemplo de boas práticas dos executivos sociais-democratas”, frisou.
“Nos últimos anos temos assistido a uma hegemonia do PS e os resultados não são bons, tanto ao nível da criação de emprego, como dos saldos demográficos. Cada vez mais assistimos a jovens e não jovens a terem de migrar para outros pontos do país e outros pontos da Europa, porque o distrito não oferece, na sua maioria, soluções de emprego e de fixação de pessoas”, salientou.
Segundo Paulo Leitão, perante este quadro de “maus resultados” das maiorias socialistas, “assiste ao PSD a responsabilidade acrescida de oferecer alternativas mais jovens, numa relação de proximidade com os eleitores para os conseguir cativar”, de forma a que daqui a dois anos o partido reconquiste “a maioria das câmaras”.
“É com este objetivo que surge esta candidatura e isto faz-se com a promoção e escolha dos mais capacitados e com trabalho político”, sublinhou o candidato, de 38 anos, à sucessão do deputado Maurício Marques, que se demitiu do cargo em janeiro.
O candidato considerou que este “será um trabalho árduo, no terreno, que está fértil, devido à maior parte das governações socialistas deixarem muito a desejar naquilo que são as expectativas e os anseios das pessoas”.
No entanto e de acordo com Paulo Leitão, o maior desafio será reconquistar Coimbra, que já “mostrou nas últimas eleições que não se revê no atual presidente (o socialista Manuel Machado), que se comporta quase como o dono da cidade e não quer ouvir nem a oposição, nem as forças da cidade e os empresários”.
Related Images:
PUBLICIDADE