Crimes
Patriarcado de Lisboa afasta quatro padres no ativo por suspeitas de abusos
Quatro padres no ativo foram hoje afastados preventivamente pelo cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, na sequência das informações enviadas pela Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja, anunciou hoje o Patriarcado de Lisboa.
“O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, determinou o afastamento preventivo, também designado como proibição do exercício público do ministério, de quatro sacerdotes no ativo, recomendado pela Comissão Diocesana”, lê-se no comunicado enviado às redações, que esclarece que “o outro sacerdote referido, que também se encontra no ativo, já tinha sido sujeito a medidas cautelares”.
No passado dia 10, o Patriarcado de Lisboa tinha anunciado a receção de uma lista de 24 suspeitos de abusos, cinco dos quais padres no ativo.
Destes 24 nomes, segundo o Patriarcado de Lisboa, oito nomes diziam respeito a sacerdotes já falecidos, dois eram padres doentes e retirados do ministério, três de sacerdotes sem qualquer nomeação, quatro são nomes desconhecidos, além de um leigo e de um ex-padre.
Related Images:
PUBLICIDADE