Pedro Passos Coelho, antigo primeiro-ministro de Portugal, vive agora uma nova fase da vida: tornou-se avô pela primeira vez.
A filha do ex-governante, Catarina Padinha, foi mãe do pequeno Benjamim, nascido no dia 10 de abril, ao início da tarde.
O bebé, que veio ao mundo com 3,350 quilos, nasceu de parto natural e encontra-se bem de saúde. Já está em casa com os pais, Catarina e Edgar, que se casaram em abril do ano passado numa cerimónia reservada.
PUBLICIDADE
Catarina, filha de Passos Coelho e de Fátima Padinha — que integrou o histórico grupo musical Doce —, tem seguido uma carreira como cantora de ópera, afastada do mediatismo que marcou a juventude da mãe e a vida política do pai.
Apesar de Pedro Passos Coelho e Fátima Padinha estarem separados há vários anos, continuam a manter uma relação próxima, sobretudo no que diz respeito à família. O nascimento de Benjamim, primeiro neto de ambos, é mais um momento que os une.
Pedro Passos Coelho liderou o governo português entre 2011 e 2015, numa altura particularmente exigente do ponto de vista económico e social, tendo marcado a política nacional com decisões que ainda hoje geram debate.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE