Este sábado, 18 de abril, será dominado por uma nova e intensa massa de ar frio. O cenário meteorológico trará novamente neve em quantidade significativa nos pontos mais altos do território nacional.
As cotas de neve deverão descer rapidamente até aos 700/800 metros no Norte, e cerca de 1000 metros na região Centro, revela o Lusometeo, acrescentando que se trata de uma depressão intensa (Pauline) com muito vento e neve.
O vento será por vezes forte, com rajadas que aumentarão significativamente o desconforto térmico.
PUBLICIDADE
Em vários pontos do país, especialmente durante a manhã de sábado, a temperatura sentida poderá aproximar-se dos 0ºC ou mesmo ficar abaixo desse valor.
O dia será marcado por períodos de céu muito nublado, intercalados com abertas. Serão frequentes os aguaceiros intensos, por vezes acompanhados de trovoadas e granizo. Mais um dia de características “bipolares”, com instabilidade atmosférica acentuada e variações rápidas nas condições do tempo.
Prevê-se ainda forte agitação marítima, com ondulação significativa, podendo atingir 6 a 8 metros. É provável a emissão de avisos pelo IPMA, sobretudo para as zonas costeiras mais expostas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE