Região
Participantes do Festival de Juventude despedem-se de Condeixa
Os jovens de diferentes nacionalidades que participaram no Festival da Juventude despedem-se de Condeixa após a sessão de encerramento, que decorreu no passado sábado no auditório do Museu PO.RO.S., do evento organizado rotativamente pelas cidades geminadas com o município condeixense.
Na despedida, o presidente da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita, reconheceu “o empenho de todos em fazer deste encontro um grande êxito”, realçando a importância dos laços de amizade que unem as cidades geminadas com o município condeixense.
PUBLICIDADE
Por seu lado, o presidente do município alemão de Bretten, Martin Wollf, também presente na cerimónia de encerramento do Festival da Juventude, agradeceu a “excelente estadia em Condeixa”, desejando um futuro de sucesso ao município português.
Refira-se que Condeixa-a-Nova tem protocolos de geminação formalizados com Bretten (Alemanha) desde 1985, Longjumeau (França) desde 1990 e Pontypool (País de Gales) desde 1999.
A organização rotativa do Festival de Juventude é um dos momentos mais importantes que resultam desses acordos de geminação, proporcionando aos jovens participantes a possibilidade de viajarem e conhecerem novas realidades, através de um programa diversificado de atividades de carácter desportivo e cultural, durante uma semana.
Em Condeixa, os participantes do Festival de Juventude 2023 visitaram diversos pontos de interesse do concelho e da região, nomeadamente as Ruínas de Conimbriga, os passadiços de Rio dos Mouros, o Museu PO.RO.S, as piscinas municipais, a praia fluvial da Louçainha e o centro histórico de Coimbra, entre outros.
Related Images:
PUBLICIDADE