A Metro Mondego encerrou quinta-feira, 20 de fevereiro, o parque de estacionamento informal junto à Avenida Marginal em Coimbra.
Esta decisão está incluída na empreitada entre o Largo da Portagem e a estação de Coimbra-B. Uma intervenção prevê a adaptação “do atual canal ferroviário desativado para acomodar o novo perfil transversal tipo BRT-METROBUS”.
Neste local, e conforme desenho disponibilizado na página da Metro Mondego, irá surgir uma rotunda que servirá de acesso à futura estação do Açude.
PUBLICIDADE

O estacionamento informal era muito usado por muitos dos funcionários das instituições públicas existentes na avenida Fernão de Magalhães, e não só.
Como alternativa, existem seis parques, três deles gratuitos. São eles: o parque de Coimbra-B, o parque do Choupal e o estacionamento existente junto aos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC).
A pagar existem os parques da Casa do Sal (Oeste e Jardim) e o parque nas traseiras da Rede Expresso (Rua Pinto dos Santos). “Para além dos estacionamentos identificados na imagem existem ainda o da Praças das Cortes (a pagar) e o do Convento São Francisco (gratuito)”, refere a empresa pública.

Para breve, e segundo o Notícias de Coimbra apurou, está também previsto o encerramento do Túnel do Choupal. A ligação automóvel entre a Avenida Fernão de Magalhães e a Avenida Marginal será feita por um acesso alternativo que ainda está a ser estudado com a autarquia.
Veja o Direto NDC junto ao parque de estacionamento encerrado
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE