Região

Parque Biológico Serra da Lousã vê nascer mais 3 animais

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 07-12-2021

O mês de Dezembro é conhecido por se comemorar o nascimento de Jesus Cristo, mas no Parque Biológico Serra da Lousã, em Miranda do Corvo, é também um mês cheio de nascimentos! Os visitantes podem agora dar as boas vindas a duas cabritas de raça Serpentina e um vitelo de raça Arouquesa.

PUBLICIDADE

Este espaço contempla mais de 400 animais, divididos em várias espécies e raças, sendo a sua coleção de agro-pastorícia uma das maiores coleções de raças autóctones de Portugal! Ao visitar este espaço, poderão observar 5 raças de cabras, 2 raças de ovelhas, 3 raças de porcos, 4 raças de galinhas e 7 raças de vacas, todas autóctones do território nacional.

Durante o mês de Dezembro e Janeiro são esperados mais nascimentos sendo um dos mais aguardados, o nascimento de outro vitelo mas de raça Minhota.

PUBLICIDADE

A promoção e preservação das raças autóctones nacionais é muito importante e o Parque Biológico tem contribuído ao longo dos anos para a conservação das raças, apresentando no seu espaço exemplares provindos dos solares das raças, de forma a apresentar os indivíduos com as características próprias.

Afirmando-se com uma das principais atrações turísticas da região, o Parque Biológico forma, em conjunto com o Ecomuseu Espaço da Mente e o Templo Ecuménico Universalista, o Trivium e conta já com mais de 360 mil visitantes. O principal objetivo do Parque é a promoção da biofilia e a sensibilização dos seus visitantes para a biodiversidade existente no país e para os fatores que ameaçam a sua sobrevivência, pode ler-se num comunicado enviado ao NDC.

PUBLICIDADE

Propriedade da Fundação ADFP, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos com sede em Miranda do Corvo, estes investimentos seguem uma lógica de integração e cerca de 70% dos trabalhadores sofrem de algum tipo de doença, deficiência física ou mental.

A instituição apoia mulheres/mães em situação de pobreza, crianças, jovens e adultos com deficiência ou doença mental, idosos doentes em fim de vida, refugiados, pessoas “sem-abrigo”.

Localizado a menos de 20 minutos da cidade de Coimbra e da aldeia do Gondramaz, o Parque Biológico é servido por uma unidade Hoteleira – o Hotel Parque Serra da Lousã, e também pelo Restaurante Museu da Chanfana. Também pertencente ao complexo turístico com propósito social, no concelho de Condeixa-a-Nova existe o Conimbriga Hotel do Paço hotel de charme 4 estrelas e o Restaurante Gavius.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE