O parlamento foi hoje unânime na aprovação de um voto de solidariedade para com as populações afetadas pelos efeitos da tempestade Leslie, sobretudo na região centro do país, no passado fim-de-semana.
PUBLICIDADE
A passagem do furacão Leslie por Portugal, no sábado e domingo, onde chegou como tempestade tropical, provocou 28 feridos ligeiros e 61 desalojados, originando mais de 2.000 ocorrências comunicadas à Proteção Civil. Dos 61 desalojados, 57 são do distrito de Coimbra.
A Proteção Civil mobilizou 8.217 operacionais, que tiverem de responder a 2.495 ocorrências, sobretudo queda de árvores e de estruturas e deslizamento de terras.
Na Figueira da Foz, uma rajada de vento atingiu os cerca de 176 quilómetros por hora no sábado à noite, valor mais elevado registado em Portugal, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A EDP Distribuição declarou, no domingo, o Estado de Emergência para o distrito de Coimbra, o mais grave previsto no seu plano de atuação, e admitiu recorrer a meios internacionais para reparar os danos causados pela tempestade tropical Leslie, uma vez que dezenas de milhares de consumidores ficaram sem energia elétrica.
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.