O Papa Francisco está internado há uma semana com pneumonia e, apesar da “ligeira melhoria”, o seu estado de saúde inspira cuidados. Contudo, o Santo Padre já tem o seu próprio funeral tratado.
Muito antes de adoecer, o Papa Francisco já tinha determinado como ia ser o seu funeral. As celebrações fúnebres vão manter as três etapas dos funerais papais: a residência do papa, a Basílica de São Pedro e o local da sepultura. Mas foram feitas algumas alterações.
Há, no entanto, pequenas mudanças. Se, até ao momento, a morte do Papa era declarada no quarto do defunto, agora, as regras ditam que esta seja declarada na capela privada.
PUBLICIDADE
Os tradicionais três caixões (cipreste, chumbo e carvalho), onde o corpo do papa era colocado, também deixam de existir e o corpo passa a ser colocado em um único caixão de madeira com interior de zinco, afirma a revista Sábado.
Será nesse caixão que o defunto será transferido para a Basílica de São Pedro.
“O Papa Francisco também já decidiu onde quer ser enterrado.”, avança a revista Sábado, afirmando que este escolheu a Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, devido à sua especial devoção pelo ícone Nossa Senhora das Neves.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE