Mundo
Papa Francisco volta ao trabalho apesar de estar ainda hospitalizado
O Papa Francisco foi internado devido a dificuldades respiratórias. Contudo, já houve melhorias no seu estado de saúde e Sua Santidade já retomou o seu trabalho, apesar de ainda estar no hospital.
A notícia foi confirmada esta quinta-feira, dia 30, pelo diretor da secretaria de imprensa da Santa Sé Matteo Bruni numa declaração.
PUBLICIDADE
“Sua Santidade Papa Francisco descansou bem durante a noite. O seu quadro clínico está a melhorar gradualmente e ele continua o tratamento planeado”, pode ler-se na declaração.
“Esta manhã, após o pequeno-almoço, ele leu alguns jornais e retomou o trabalho”, adiantou. A nota ainda acrescentava que o Papa tinha rezado na capela dentro da sua suite privada do hospital.
Segundo a agência Reuters, o Papa foi levado ao hospital depois de se queixar de problemas respiratórios, levantando novas preocupações sobre a sua saúde.
A agência noticiosa italiana ANSA que cita fontes hospitalares, avança que os médicos tinham “por agora” descartado problemas cardíacos e pneumonia. O Vaticano também disse que não se tratará de Covid-19.
Related Images:
PUBLICIDADE