Mundo
Papa Francisco “ao volante” de um Mercedes-Benz (totalmente) elétrico
A Mercedes-Benz tem fornecido automóveis ao Vaticano há 94 anos e, nos últimos 45 anos, o Papa tem usado os renomados “Papamóveis” baseados no Mercedes-Benz Classe G.
Agora, pela primeira vez, o “Papamóvel” da Mercedes-Benz é totalmente elétrico: o CEO da Mercedes-Benz, Ola Källenius, e os membros da equipa envolvidos entregaram hoje, pessoalmente ao Papa Francisco, um veículo único feito à mão, baseado no novo Classe G elétrico.
PUBLICIDADE
Isso significa que o Papa viajará localmente sem emissões num novo Mercedes-Benz a tempo do Jubileu de 2025 – um evento que ocorre apenas a cada 25 anos e para o qual são esperados milhões de peregrinos em Roma.
O veículo cumpre requisitos elevados e foi desenvolvido em estreita cooperação com o Vaticano especificamente para uso do Papa.
O seu sistema de propulsão elétrica, adaptado às velocidades particularmente baixas necessárias para aparições públicas, contribui para a realização da encíclica “Laudato Si”. Nela, o Papa Francisco descreve a necessidade de desenvolvimento sustentável.
Uma experiência única: Papa Francisco convida membros da equipa de Graz, Sindelfingen e Roma Ola Källenius foi acompanhado por Britta Seeger, Membro do Conselho de Administração responsável pelas Vendas e Marketing, e Marc Langenbrinck, CEO da Mercedes-Benz Itália, no encontro fora da Basílica de São Pedro.
Mas o Santo Padre também se encontrou com aqueles que desenvolveram e construíram o seu novo veículo. Funcionários de Design, Pesquisa & Desenvolvimento, Fabrico e Vendas & Marketing também foram convidados para o evento e puderam entregar “o seu” veículo em nome de muitos outros envolvidos. A entrega foi seguida por uma audiência privada com o Papa.
O projeto foi gerido pela equipa em Roma, enquanto o sistema de propulsão elétrica foi adaptado pela equipa em Graz. Os especialistas de Sindelfingen produziram a carroçaria, os acabamentos interiores e o equipamento personalizado usando artesanato tradicional.
O sistema de propulsão elétrica do novo Classe G 580 com tecnologia EQ foi adaptado para aproveitar totalmente as vantagens dos quatro motores próximos às rodas para o propósito especial de viagens lentas em aparições públicas.
Na parte traseira, o banco foi substituído por um assento único centralmente posicionado e ajustável em altura.
Este assento principal giratório permite mover-se de forma flexível e dirigir-se ao público
de diferentes ângulos.
Atrás do assento único, dois assentos individuais foram integrados à esquerda e à direita para passageiros adicionais.
Related Images:
PUBLICIDADE