Coimbra
Pampilhosa da Serra aplica três milhões de euros na reabilitação de infraestruturas
A Câmara da Pampilhosa da Serra vai investir cerca de três milhões de euros em obras para reabilitar infraestruturas municipais destruídas pelos incêndios de outubro de 2017, anunciou hoje a autarquia.
PUBLICIDADE
“As intervenções, que visam fundamentalmente melhorar as condições de segurança das estradas municipais, totalizam uma despesa fixada em 2.948.854 euros”, refere em comunicado este município do distrito de Coimbra.
Os trabalhos são custeados a 100% com verbas do Fundo de Solidariedade da União Europeia, na sequência de uma candidatura apresentada pela Câmara da Pampilhosa da Serra, presidida pelo social-democrata José Brito.
“Já se encontram a decorrer os trabalhos de reabilitação de infraestruturas municipais afetadas pelos incêndios de 15 de outubro de 2017”, adianta a nota.
As obras abrangem sobretudo “a reparação dos pavimentos afetados e dos elementos de drenagem longitudinal, substituição de sinalização vertical e horizontal, substituição de guardas metálicas e de equipamento complementar urbano”, como contentores, abrigos de passageiros e iluminação.
“De momento, encontram-se em curso as obras de reabilitação da estrada municipal Sobral – Ramalheira e da estrada municipal Pampilhosa da Serra – Pescanseco – Alto de Fajão”, informa a autarquia.
Também em execução está a substituição de sinalização vertical na estrada municipal Alto do Soeirinho – Fajão e a substituição de guardas metálicas nas estradas Pampilhosa da Serra – Pescanseco – Alto de Fajão e Pampilhosa da Serra – Cabril.
“Do conjunto de obras previstas na operação, estão já concluídas as intervenções respeitantes à reabilitação do Estádio Municipal, bem como a aquisição de uma galera basculante”, ainda segundo a nota.
Os incêndios de junho e de outubro de 2017 provocaram a morte a 116 pessoas.
Related Images:
PUBLICIDADE