Cidade
Palmeira “depenada e fatiada” durante a noite!
A icónica palmeira plantada na Rua do Brasil, junto à entrada da Quinta Dom João, foi abatida durante a noite.
PUBLICIDADE
A árvore desmembrada por corajosos profissionais dos Bombeiros Sapadores de Coimbra estava “numa relação demasiado próxima com o prédio vizinho”, ao ponto de causar danos na estrutura do edifício.
Os trabalhos de abate, que começaram depois da hora de jantar, prolongaram-se até de madrugada, sob o olhar atento da Polícia Municipal de Coimbra.
Depois de terem retirado as folhas, os operacionais foram cortando a árvore em pequenos rolos, que iam caindo no passeio junto ao café.
Populares presentes no local lamentavam o abate da árvore, mas consideravam que este desenlace era inevitável, pois a palmeira já tinha provocado vários “rombos no prédio”.
“Foi depenada e fatiada, até mete pena”, lamentou um dos senhores presentes. O meu cão vai ter saudades dela, confidenciou outra testemunha.
Mais radical, outro dos presentes sentenciou: a palmeira era uma referência, nunca deviam ter construído o prédio.
Pelas 17 horas, “os restos mortais” da mítica palmeira ainda jaziam no passeio junto ao estabelecimento comercial, o que não agradou a quem por ali passava.
A Câmara Municipal de Coimbra não nos comunicou esta ocorrência, que, pelo adiantado da hora em que aconteceu, causou alguma estranheza a quem passava ou estava nesta zona da Rua do Brasil.
A Polícia Municipal garantiu a segurança na zona de intervenção e a circulação rodoviária e pedonal, embora condicionada, não foi interrompida.
Veja o vídeo de um dos directos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE