Coimbra
Palestina “invade” Escadas Monumentais
No dia 26 de Janeiro, pelas 7 horas da manhã ativistas do Fim ao Fóssil pintaram a bandeira da Palestina nas escadas monumentais de Coimbra, um dos pontos mais emblemáticos da cidade, e penduraram uma faixa onde se pode ler “Fim à Ocupação Ecocida e Genocida”.
O movimento alega que “passadas 3 semanas da escalada do conflito de 7 de outubro, juntamente com os bombardeamentos consecutivos, o governo israelita anunciou planos de expansão das indústrias de gás e petróleo com investimentos sem precedentes de 6 companhias, entre estas a BP. E depois de três semanas consecutivas de bombardeamento, o governo israelita anunciou planos de expansão das indústrias de gás e petróleo com investimentos sem precedentes de 6 companhias, entre estas a BP”.
“Não é novidade que o estado Israelita compactua ativamente com as indústrias fósseis, especialmente na extração e distribuição de gás natural, afirmam os ativistas do Fim ao Fóssil.
Sustentam que ” nos últimos 4 meses o genocídio e ecocídio é evidente. Por isso, exigem: que o estado português exerça pressão internacional por um cessar-fogo imediato; a interrupção de qualquer colaboração por parte das instituições portuguesas com empresas israelitas ligadas à indústria do armamento ou cúmplices da ocupação de territórios palestinianos; a recusa do estado português em qualquer colaboração militar ou logística em operações que envolvam as IDF bem como a utilização do espaço aéreo e/ou marítimo português para o esforço de guerra israelita; pressão sobre UE para a aplicação de sanções ao estado de Israel; que o estado português exerça pressão internacional para que sejam cumpridas todas as resoluções aprovadas pela ONU”
Related Images:
PUBLICIDADE