Mundo
Palácio de Buckingham diz que príncipe Filipe foi transferido para outro hospital
O Palácio de Buckingham anunciou hoje que o príncipe Filipe, marido da rainha do Reino Unido, Isabel II, foi transferido para outro hospital de Londres para continuar o tratamento de uma infeção.
O Palácio disse que Filipe, que tem 99 anos, foi transferido do Hospital do Rei Edward VII para o Hospital de São Bartolomeu e que, para além do tratamento a uma infeção não especificada, também será submetido a testes e observação para uma doença cardíaca preexistente.
PUBLICIDADE
Filipe, também designado por Duque de Edimburgo, foi internado no Hospital privado King Edward VII no mês passado depois de se sentir mal, mas o Palácio garantiu que a doença não estava relacionada com a covid-19 e tinha sido apenas uma medida de precaução.
O palácio disse hoje que o príncipe consorte “continua confortável e está a responder ao tratamento, mas deve permanecer no hospital pelo menos até o final da semana”.
Filipe retirou-se das funções públicas em 2017 e raramente aparece em público.
Durante a atual pandemia, o duque tem estado a viver no Castelo de Windsor, nos arredores a oeste de Londres, acompanhado da rainha Isabel II, com um grupo restrito de empregados para reduzir o risco de transmissão do novo coronavírus.
O casal real recebeu as primeiras doses da vacina contra a doença covid-19 em janeiro, uma vez que integram o grupo prioritário de pessoas com mais de 85 anos.
PUBLICIDADE
Related Images:
PUBLICIDADE