Portugal
Pais da bebé que morreu afogada em piscina participaram em programa da RTP
Imagem: Imagens RTP
Pedro e Raquel Gil, os pais da bebé de 11 meses que morreu afogada na piscina, na Granja, Vila Nova de Gaia, revelaram ao país como é ter nove filhos no programa da RTP ‘Famílias Numerosas – A Vida em XXL’, emitido nos últimos meses.
A bebé, que nascera há quase um ano, no Algarve, quando o casal e os filhos estavam de férias, era a alegria da família. “Os planos para o futuro passam por estarmos todos os dias preocupados e mais atentos com as crianças, a Raquelinha ir para a escola, aproveitar os momentos juntos e criar memórias”, disseram a enfermeira, de 37 anos, e o empresário agrícola, de 39.
PUBLICIDADE
Na segunda-feira, quando a família se preparava para ir de férias, a bebé terá gatinhado e caído à piscina, cuja proteção em madeira estaria mal fechada. Apesar das manobras de reanimação, durante cerca de uma hora, a pequena Raquel morreu, a dias de completar um ano de vida, escreve o Correio da Manhã.
O casal partilhou momentos de família no programa de televisão, ainda durante a gravidez, incluindo quando a ecografia revelou o sexo da bebé e quando contaram aos então oito filhos que iriam ter mais uma irmã.
Outro depoimento mostrava o amor que unia esta família. “Vê-los crescer é muito enriquecedor. Ver que cada dia estão mais autónomos, a adquirirem mais competências, estarem mais responsáveis”, contava o pai, perante a brincadeira das crianças: “O pai e a mãe são ambos fofos.”
Noutro momento do programa, a família falou do desafio da numeração. “Para criarmos este sonho de família, de que nos orgulhamos muito, também há sacrifícios diários. Sinto mais ao fim do dia, lutar com o cansaço e fazermos o que devemos para que tudo corra melhor”, dizia a mãe, que chegou a partilhar festas de família, como os batizados dos meninos.
Os bombeiros e a equipa do INEM foram os primeiros meios de socorro a chegar ao local, após o alerta. As manobras de suporte básico e avançado de vida prolongaram-se por cerca de uma hora.
Na Foz do Douro, no Porto, onde viveram antes, os pais da pequena Raquel são conhecidos por serem muito zelosos. A família Gil era muito protetora do seus e era vista como um exemplo para os demais. A comunidade está em choque.
Related Images:
PUBLICIDADE