Portugal

Pai convencido que deixou filha bebé na creche. Mãe é que dá pela falta da menina

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 14-09-2023

O pai da bebé que morreu esquecida dentro do carro, em Almada, estava convencido de que a deixara na creche, de manhã, antes de ir trabalhar. Contudo, foi a mãe quem deu pela falta da filha quando a foi buscar ao infantário, pelas 15:30 e foi informada que ela não estava lá, adianta o Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

publicidade

A Polícia Judiciária está a investigar o caso e já recolheu os depoimentos dos pais. “Ao que foi possível apurar, tudo apontará para um cenário de negligência, sem qualquer dolo”, conta.

PUBLICIDADE

O casal tem mais três filhos e era habitual o pai deixar a menina na creche antes de ir trabalhar. Naquela manhã, um imprevisto que quebrou a rotina do progenitor fez com que a menina ficasse esquecida no carro. 

Quando foi confrontado pela companheira, descobriu que a menina estava no carro. Ficou em choque e, durante bastante tempo, não conseguiu dizer nada aos inspetores. Foi assistido, tal como a sua companheira, por psicólogos do INEM.

“O Ministério Público abriu um inquérito ao caso e o corpo vai ser autopsiado. Em termos criminais, o pai da criança poderá vir responder por homicídio por negligência, ou crime de exposição ou abandono”, revela o jornal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE