Coimbra

“Pai, acho que me amas” porque “estás sempre a olhar para mim”. Mais um desabafo emocionante do filho de Chagas Freitas

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 24-08-2024

Imagem: Pedro Chagas Freitas / Instagram

“Pai, acho que me amas”. “Porquê?”. “Estás sempre a olhar para mim”. É mais um desabafo, um relato emocionante que Pedro Chagas Freitas faz nas redes sociais.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

O pequeno e grande Benjamin está internado no Hospital Pediátrico de Coimbra há já algum tempo e o escritor tem vindo a descrever os dias e as noites do filho e da família naquela unidade de saúde.

Após a afirmação do filho, Chagas Freitas escreve: “Amar é estar atento ao outro, é isso, meu filho. Nada mais. Hoje às cinco da manhã acordaste e acabámos todos a rir que nem loucos por nada. De todos os motivos para rir, por nada é o mais válido de todos”.

“Amar é também isso: rir por tudo, e sobretudo por nada. Continuas a tentar tudo para voltares a ter tudo, que é o mesmo que dizer teres o direito a uma vida comum. A normalidade é a nossa megalomania, um sonho que todos os dias passamos pelos olhos para nos aguentarmos. Até ver, aqui estamos para as curvas. E para as rectas também, que as pistas de carrinhos não esperam. Vamos lá para a farra?”, conclui.

No dia 23 de agosto, o escritor volta a publicar o medo que Benjamin sente se o pai se magoar. “Pai, não podes lesionar-te”. “Porquê?”. “Porque depois tens de ir para o hospital dos adultos e eu não posso ir contigo para cuidar de ti”. Quererá fazer o mesmo que a sua família está a fazer com ele: a cuidar.

“Estávamos a jogar à bola quando me disseste isto. Eu fiquei sem palavras. Fico sempre sem palavras quando dizes coisas assim, mas com uma vontade insustentável de te abraçar sem barreiras algumas. Já faltou mais, não já?”, termina.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE