Crimes

Ossadas humanas reacendem mistério com quatro anos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 7 horas atrás em 10-02-2025

Imagem: PJ

Ossadas humanas foram encontradas no último dia do ano, a 31 de dezembro de 2024, em Valença. Podem pertencer a Carlos Fernando de Sousa Rodrigues José, um homem desaparecido há quase quatro anos em Cerveira.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A PJ foi acionada e está a investigar.

Os restos mortais, encontrados na zona de Chamosinhos, em S. Pedro da Torre, Valença, foram levados para o Instituto de Medicina Legal.

 Carlos José foi dado como desaparecido no dia 13 de abril de 2021. Após o desaparecimento, GNR, bombeiros, familiares e vizinhos realizaram buscas para o encontrar, mas sem sucesso. Até de bicicleta chegaram a “bater” vários pontos, mas nada.

Este homem consta na lista de desaparecidos da Polícia Judiciária, “padece de dependência alcoólica” e da última vez que foi visto “trajava calças de ganga de cor azul, camisa aos quadrados e calçava botas de biqueira de aço”.

O calceteiro saiu da casa que partilhava com a mãe para ir trabalhar e nunca mais apareceu. Recentemente, a esperança reacendeu-se para esta família, quando foram encontradas as ossadas, próximo da habitação de Carlos. Junto aos restos estavam peças de roupa iguais às de que o homem usava quando foi visto pela última vez.

A irmã, relatou ao Correio da Manhã, ter “a certeza que ele não desapareceu de livre vontade”. No início ainda considerou que se podia ter sentido mal e ter sido levado para um hospital. Com o passar do tempo perdeu a esperança.

Cristina fala ainda em detalhes estranhos, que tornam este desaparecimento um mistério. “As ossadas foram encontradas numa zona de caça, onde passam animais e pessoas. É estranho, o terreno estar todo minado pelos animais e as roupas junto às ossadas estarem intactas. Além disso, como é que as ossadas são encontradas passados quase quatro anos de termos feito buscas ali?”, questionou a irmã.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE