Coimbra
Lusofonia “até não dar mais” no parque Manuel Braga
Começou hoje, no parque Manuel Braga, a quinta edição do Festival Sons, Saberes e Sabores da Lusofonia, que promete celebrar a diversidade cultural dos países lusófonos. O certame conta com workshops de kizomba, música tradicional e comida típica. Uma verdadeira celebração.
A culinária é de facto um dos pontos fortes deste festival, que nos proporciona pratos de Angola, Moçambique, Brasil, Portugal, Cabo-verde, Timor-Leste, Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe. Mas, para além da gastronomia, o certame aposta também na animação diversificada.
Esta sexta-feira o festival contou com um Workshop de Kizomba que serviu para animar e aquecer os que, apesar da chuva, apareçam no parque. Amanhã, dia 29 de junho, teremos a atuação de Alex Lima, que animará o parque com a contagiante música brasileira, e o concerto do Coro das Mulheres da Fábrica.
Já no domingo, dia 30 de junho e último dia do certame, podemos nos deliciar nas tendas dos sabores ou apreciar a música de Angola com Felipe Gomes. Para quem estiver curioso, o Notícias de Coimbra falou com algumas das tendas presentes no parque para saber quais pratos estão a ser vendidos.
Paracuca, bolos secos, muamba de galinha e charutos são algumas das comidas que podemos encontrar na tenda de Angola, presença assídua no festival,.
Já na tenda de Timor -Leste poderá deliciar-se com espetadas, pérolas de tapioca e pataniscas de legumes. Ivete Monteiro, contou ao Notícias de Coimbra que vêm ao festival desde a primeira edição e que as pessoas costumam gostar bastante, mas hoje, devido à chuva, o certame encontra-se mais parado.
Para além da cultura, muito característica do festival, este ano o “Sons, Saberes e Sabores da Lusofonia” procura também atrair um público mais jovem, por isso haverá esta sexta e sábado, dias 28 e 29 de junho, Dj’s a atuar no parque Manuel Braga.
A abertura do Festival aconteceu hoje, dia 28 de junho, pelas 19:00 com a tradicional “Lágrima de Honra”, seguido de um workshop de Kizomba.
Related Images:
PUBLICIDADE