Coimbra

“Os incêndios é que estão a fazer a limpeza dos terrenos”. Conimbricense queixa-se da falta de acessos

António Alves | 1 ano atrás em 08-09-2023

Uma das encostas de S. Frutuoso, junto à Estrada da Beira, ardeu durante a madrugada e parte da manhã de sexta-feira, 8 de setembro. Populares marcaram presença numa das zonas de descanso da via, junto ao local onde lavravam as chamas nesta manhã.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

Antonio Amado Abel e esposa foram um dos moradores da zona que estiveram durante grande parte da manhã neste local. O objetivo, como disseram à reportagem do Notícias de Coimbra, era tentar perceber se o seu terreno naquela encosta tinha ardido, ou não, durante a madrugada e manhã de sexta-feira.

“Não sei se ardeu, pois como sabe os acessos são maus e não conseguimos lá ir”, afirmou, referindo que dessa forma se torna impossível fazer a sua limpeza. Esse trabalho, afirma, está a ser feito pelos incêndios que, ano após anos, lavram na zona.

Este proprietário queixa-se do facto dos acessos existentes estarem em mau estado devido ao facto de não estar a ser feita manutenção. Ao longo do trajeto, as vias estão cheias “de lenha” e assistiu-se ainda ao crescimento desordenado de “acácias e eucaliptos”. 

Veja o Direto Notícias de Coimbra com António Amado Leal

Recorde-se que este incêndio que começou na quinta-feira, 7 de setembro, em Torres do Mondego e, devido ao vento, passou para a freguesia de Ceira e para o concelho de Vila Nova de Poiares.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE