Saúde

Os benefícios da salsa que quase ninguém conhece

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 23-05-2023

A salsa é muito utilizada para temperar os alimentos. No entanto, poucos sabem das incríveis propriedades que este ingrediente possui. Além da culinária, a salsa é altamente nutritiva e oferece muitos benefícios para a saúde.

PUBLICIDADE

Caracteriza-se por ser rica em nutrientes e minerais como o cálcio, ferro, magnésio e potássio. Está repleta de vitaminas A, C e K e uma dieta que inclua este ingrediente só traz vantagens para a saúde renal, bem como ajuda a regular o açúcar no sangue e até mesmo a proteger o coração. De acordo com a Healthline, a salsa contém antioxidantes que “podem reduzir o risco de doenças, como o cancro de cólon, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas”, lê-se no artigo do portal Informe Brasil.

A nutricionista Tatiana Zanin reuniu um conjunto de vantagens ao consumirmos salsa.

PUBLICIDADE

Infeções urinárias: Ajuda a prevenir o surgimento de infeções urinárias recorrentes.

Sistema imunológico: Por ser rica em vitamina C, zinco e vitamina A, ajuda a aumentar as defesas do organismo e a fortalecer o sistema imunológico.

PUBLICIDADE

Diabetes: Ajuda a regular o açúcar no sangue, além de proteger o fígado de pessoas com diabetes. 

Pressão arterial e retenção de líquidos: Ajuda a baixar a pressão arterial e a combater a retenção de líquidos.

Anemia: Uma vez que é uma planta rica em ferro e ácido fólico, a salsa ajuda a prevenir e a combater a anemia.

Visão: Tem componentes que ajudam a manter a saúde dos olhos e promove uma visão saudável. 

Pele: Ajuda a cuidar da pele quando está exposta aos raios ultravioletas do sol, à poluição e previne o envelhecimento. Também promove a formação de colágeno no organismo o que diminui a flacidez da pele.

Rins: Ajuda a prevenir a formação de pedras nos rins.

Cancro: É rica em vitaminas, antioxidantes, flavonoides e carotenoides e pode ajudar no combate do cancro de cólon, da mama e da próstata e ainda na obesidade.

Doenças cardíacas: Pode prevenir doenças como aterosclerose, enfarte ou AVC.

Ossos: É responsável por ativar algumas proteínas que aumentam a densidade óssea e estimula uma maior fixação do cálcio nos ossos e nos dentes, prevenindo a osteoporose.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE