Vamos
Orquestra Clássica do Centro vem “rasgar o silêncio” com novas atividades
A Orquestra Clássica do Centro apresentou ao inicio da tarde desta segunda-feira, dia 21 de outubro, no Pavilhão Centro de Portugal, algumas das suas novas atividades, focadas na inclusão. Entre as iniciativas temos o reencontro com os 5º Punkada.
Nos dias 1 e 2 de novembro de 2024, a Casa da Orquestra Clássica do Centro apresenta o projeto “Rasgar o silêncio”, uma iniciativa em colaboração com o médico otorrinolaringologista, Luís Filipe Silva. Assim, no dia 1 de novembro, pelas 18:00, teremos o concerto de abertura com o Duo Satuo (Áustria) e Fernando Meireles. No dia 2, pode contar com dois painéis e um concerto da Orquestra Clássica do Centro.
O primeiro painel acontecerá pelas 14:15 e é subordinado ao tema “Enfrentar o silêncio na infância”. O painel conta com a intervenção da Dr. Teresa Mota Castelo e da Dr. Lídia Oliveira, tendo como músico convidado o violinista Fernando Meireles. O segundo painel inicia às 16:45 com o tema “Vencer o silêncio na velhice”. Este painel conta com a participação da Drª Isabel Luzeiro, e de Laura Korhonen como música convidada.
Depois, no concerto de encerramento, a Orquestra Clássica do Centro rá interpretar obras de compositores que sofrem de surdez.
Para além do projeto “Rasgar o silêncio”, vale a pena destacar ainda o projeto “Desconstrução”, com jovens institucionalizados, e o concerto com os 5º Punkada, no dia 3 de dezembro, no Auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Ver o direto do Noticias de Coimbra:
Veja o direto do Notícias de Coimbra:
Related Images:
PUBLICIDADE