Coimbra

Orquestra Clássica do Centro e músicos de Filarmónicas dão espectáculo em Febres

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 05-10-2018

A Orquestra Clássica do Centro sobe ao palco do Pavilhão Multiusos de Febres nesta sexta-feira, dia 5 de outubro, às 21:30, com um espetáculo musical erudito inédito, convidando para o efeito, elementos de outras formações musicais locais a juntar-se a si, para que interpretem em conjunto um repertório de excelência, no dia em que se assinala a Implantação da Republica, em Portugal.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

Esta iniciativa integra um ciclo de concertos da programação em rede Coimbra Região de Cultura, proporcionado CIM – Região de Coimbra, em parceria com o Município de Cantanhede, contando com o apoio da Freguesia de Febres e da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres.

Sob a direção do seu maestro titular Jan Wierzba, a Orquestra Clássica do Centro contará com a presença de músicos convidados e oriundos das bandas filarmónicas dos municípios em que se realizam os concertos.

Músicos da Phylarmonica Ançanense, Filarmónica de Covões e Associação Musical da Pocariça vão participar neste espectáculo no concelho de Cantanhede.

O espetáculo tem ainda como convidado o coro Pequenas Vozes de Febres, que interpretará vários temas do reportório erudito, onde se destaca Can Can, de Offenbach, entre outros.

Do programa da Orquestra Clássica do Centro constam obras paradigmáticas do reportório clássico, como é o caso da Abertura da Ópera La Gazza Ladra de Gioachino Rossini ou a obra Valsa do Imperaror de Johann Strauss II, para além da interpretação de célebres arias do reportório operático com a participação especial da Soprano Marina Pacheco. 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE